Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Colatina prenderam, em flagrante, na quarta-feira (07/10), dois colombianos, sendo um com 23 e outro com 29 anos, suspeitos da prática do crime de agiotagem. As prisões aconteceram nos estabelecimentos comerciais das vítimas, nos bairros Honório Fraga e São Vicente, no município.

Com um dos detidos, foram apreendidos panfletos de propagandas de empréstimos, vários cartões utilizados para formalização e cobrança das dívidas, cadernos de contabilidade com anotações dos devedores e valores emprestados, além de pequena quantidade de maconha. “Já com o outro detido, a equipe apreendeu dinheiro e um celular, logo depois dele fazer uma cobrança a uma das vítimas”, disse o titular da Deic, delegado Ricardo de Oliveira Barbosa.

O delegado acrescentou que as duas vítimas foram encaminhadas à Deic, juntamente com os suspeitos. “Os estabelecimentos dessas vítimas, sendo uma padaria e um salão de beleza, também era alvo de buscas para conseguirmos elementos informativos contra os investigados”, esclareceu.

LINHARES

As equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão no município de Linhares. “Na ocasião, foi verificado que os apartamentos alvos das buscas haviam sido abandonados por seus moradores. Tivemos informações de que os suspeitos deixaram a cidade às pressas. Na fuga, deixaram para trás um cão da raça American Bully, que foi encaminhado ao Controle de Zoonoses, e posteriormente doado a um agente da segurança pública”, afirmou Barbosa.

Os suspeitos responderão pelo crime de agiotagem. “Eles assinaram um termo de compromisso e, por enquanto, responderão o processo em liberdade, pois agiotagem é crime de menor potencial ofensivo.

As investigações continuam para descobrirmos os demais integrantes dessa organização criminosa”, relatou o delegado Ricardo de Oliveira Barbosa.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui