O ex-prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi (PSC), iniciou a corrida para voltar à prefeitura com o pé direito. Na pesquisa eleitoral Rede Vitória/Futura, ele aparece em primeiro na intenção espontânea de votos, com 19,5%. No levantamento, o eleitor responde à pergunta: “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Colatina?”.

O candidato mais próximo do ex-prefeito é Luciano Merlo, do Patriota, com 4,3%. Logo depois vem Genivaldo Lievore, do PT, com 3,8%. Em seguida, aparecem Maricélis (Cidadania) com 1,5%; Marcos D’Ávila (PMN) com 1%; Renata Nunes (PL) com 1%; Elodilson Sabadini (Solidariedade) com 1%; Gesse com 0,5%; e Barbozinha (PTB) com 0,5%. Não sabe, não respondeu, indeciso tem 48,8%. Ninguém, branco e nulo tem 15%. Outro fica com 3,3%.

Na pesquisa de intenção de voto estimulada, quando os candidatos são apresentados pelos pesquisadores, o eleitor tem que responder à pergunta: “Se os candidatos fossem estes, em quem você votaria para prefeito de Colatina?”. Mais uma vez Guerino Balestrassi aparece na frente com 31,3%. Em seguida vem Luciano Merlo com 9,8% e logo depois Genivaldo Lievore com 6,3%.

Na sequência, aparecem Maricélis, com 4,8%; Renata Nunes, com 2,8%; Elodilson Sabadini, com 2%; Marcos D’Ávila, com 1,5%; Gesse, com 1,3%; Barbozinha, com 0,8%; e Marcos de Oliveira (Psol) com 0,5%. Não sabe, não respondeu, indeciso, tem 26%. Ninguém, branco e nulo fica com 13,3%.

No levantamento da rejeição dos candidatos, o eleitor respondeu à pergunta: “E em qual desses você não votaria em nenhuma hipótese?” Guerino Balestrassi aparece com 11,8%, seguido de Genivaldo Lievore com 11,5% e Luciano Merlo com 7%.

Em seguida estão Marcos D’Ávila com 4,3%; Maricélis com 3,8%; Barbozinha com 2,8%; Gesse, com 1,8%; Elodilson Sabadini com 1,8%; Marcos de Oliveira com 1,5%; e Renata Nunes com 1%. Rejeita todos tem 5,8%. Não rejeita nenhum aparece com 42,8%. Não sabe, não respondeu tem 14,3%. Nessa apuração, os números finais podem somar mais de 100% porque cada eleitor entrevistado poderia responder mais de um nome.

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 400 entrevistas, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 10 e 11 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-01921/2020.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui