Que diferença isso faz? Muita diferença na sociedade; somos todos iguais, a única diferença está na índole de cada um, seja negro, seja branco. A única diferença está no caráter de cada um, e isso não está influenciado na cor.

A Princesa Isabel deu a liberdade que os brancos até hoje não deram: dos negros terem as mesmas oportunidades que os brancos. Ainda é um número pequeno de negros no mundo da moda, na TV e em todas as profissões.

O negro sempre em desvantagem, e não é por conta de finanças não! É por falta de respeito e oportunidade que não lhes dão. Se chega um branco e um negro em qualquer estabelecimento, o branco terá um tratamento diferenciado; será recebido primeiro.

Tem brancos que têm nojo dos negros e lavam as mãos depois de apertar as mãos de um negro. Sei bem o que estou falando, pois tenho orgulho em dizer sou branca da alma negra. Sou filha e neta de pardos, caboclos e negros! Ou será que pardos e caboclos são negros também?

Para mim ter a pele escura é negro. Então, me orgulho de ter meu sangue e minha alma negra. Pena que nasci branca.

Que cor linda a cor negra! Que cor maravilhosa! E o corpo escultural que as negras têm?Corpos esculturais sem precisarem de academia. E a força física que os negros têm? Coisa de outro mundo; são fortes e robustos e nada os derruba.

Eles são guerreiros e, simplesmente, maravilhosos. Que beleza exuberante! A mesma inteligência e sabedoria, igual ou até mais do que os brancos. A beleza igual, ou até mais destacada do que os brancos. Só lhes faltam respeito e oportunidade.

Sou produtora cultural e promotora de eventos de moda. Minha especialidade se tornou, há alguns anos, a beleza negra. Descobri belezas de grande magnitude, muitos já estão cotados para traçar caminhos internacionais.

Descobri e ouvi cada conto de vida de cada um. E confesso: foi triste ouvir. Mas hoje estou aqui para dar oportunidade igualmente para eles: crianças, jovens, adultos e idosos também.

Na minha produtora, eles são estrelas de primeira grandeza!

Vivam os negros! É  com orgulho que enalteço a beleza negra!

*VERA RAFHA é Produtora Cultural e de Eventos; Proprietária da Agatha Produções, realizadora dos concursos Miss e Mister Beleza Negra ES oficial, Miss Destaque da Beleza ES oficial e Miss Pluz Size ES oficial. Escreve a coluna BELEZA EM DESTAQUE às sexta-feiras. Contato: (27) 99906-4770.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui