Furto de cabos da iluminação pública

Os agentes da Guarda Civil Municipal prenderam uma quadrilha que praticava furto de fios e cabos da iluminação pública em Vitória, nesta quinta-feira (14/01). O trabalho foi realizado a partir de denúncias de moradores, feitas no ponto base da corporação na Ponte da Passagem.

Após receber as informações, a equipe de inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) ajudou a monitorar um veículo, que foi abordado pelos agentes em frente à praça do Eucalipto, em Maruípe.

Quatro pessoas estavam envolvidas na ocorrência, que resultou na apreensão de mais de meia tonelada de fios e cabos de cobre.

“Eles levariam essa fiação para um ferro-velho em Cariacica. A identificação feita pela equipe de inteligência viu a movimentação do veículo após denúncia. Isso é um problema que já está sendo enfrentado há algum tempo e, desde o primeiro dia da gestão, já modificamos a estrutura da Guarda Civil Municipal para prestar esse serviço à população. Essas informações são passadas à Polícia Civil, que dá sequência às investigações”, contou o secretário de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.

Furto de cabos da iluminação pública

PREFEITO

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, disse que o combate a esse tipo de crime será reforçado na cidade, já que o furto de cabos compromete não apenas a iluminação, mas também a fluidez do trânsito, já que semáforos param de funcionar.

“As pessoas ficam sem iluminação pública e isso gera uma insegurança. As pessoas ficam com medo de sair de casa por falta de iluminação e, além disso, há a questão semafórica. Quando esses cabos são furtados, os semáforos perdem a sincronia, e isso pode gerar congestionamento no trânsito. Por isso, é importante a gente combater todo tipo de furto de cabos e fios de cobre. É um prejuízo de mais de R$ 60 mil por mês ao município. Precisamos reforçar os mecanismos de prevenção, identificar essas pessoas e que elas possam responder criminalmente”, ponderou o prefeito.

Prefeito Pazolini e secretário de segurança em entrevista coletiva com a imprensa

PLANTÃO CAPIXABA – NOTÍCIAS DA GRANDE VITÓRIA E OUTRAS REGIÕES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui