O 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, atendendo as diretrizes do Programa Estado Presente, realizou no domingo (31/01) a Operação Verão Prevenido nas praias de Vila Velha.

A iniciativa teve o objetivo de auxiliar a sociedade e orientar os banhistas com foco na prevenção de afogamentos e dicas de segurança nas praias, em especial com as crianças. Também houve orientação e prevenção da covid-19, especificamente sobre o uso de máscaras e o distanciamento social.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros, unidade operacional responsável pelos atendimentos no município, tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, “ações dessa natureza são extremamente importantes, pois a prevenção tem se caracterizado como a ferramenta mais eficaz para a redução de acidentes e afogamentos nas praias, além de auxiliar com orientações no combate à covid-19”.

A operação, que segue no próximo sábado (6/02) em Vitória, ocorreu nas praias da Costa, Itapuã e Itaparica. Foi coordenada pela 1º tenente Carla Andresa e contou com a participação de 37 bombeiros militares. Foi feita a distribuição de informativos contendo dicas de segurança para os banhistas e também de 18 mil máscaras para utilização da comunidade contra a disseminação do coronavírus.

PLANTÃO CAPIXABA – NOTÍCIAS DA GRANDE VITÓRIA E OUTRAS REGIÕES | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui