Em cerimônia concorrida nessa sexta-feira (5/03), o prefeito Euclério Sampaio e a secretária municipal de Cultura, Nina Santos, entregaram as obras literárias e artesanais de vários artistas de Cariacica contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc. O encontro foi realizado no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. Foram entregues livros, esculturas, agendas e outras obras. O repasse foi para a Secretária Municipal de Educação.

O prefeito Euclério Sampaio destacou o desempenho de Nina Santos à frente da pasta da Cultura. “Confesso a cada um de vocês que eu já sabia muito do potencial de Nina Santos, mas também não posso deixar de frisar que estou muito surpreso com a competência e o dinamismo com que Nina vem conduzindo a Secretaria de Cultura”, pontuou Euclério.

A cerimônia foi bastante elogiada pelos presentes, que destacaram a organização da Equipe da Semcult de Cariacica. Uma megaestrutura foi montada para receber os artistas, jornalistas e autoridades, incluindo vereadores e secretários municipais.

O secretario municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, ressaltou que essa parceria abre um leque de abrangência maior entre a Cultura e a Educação. Ele fez questão de enaltecer a atuação de Nina Santos, que classificou como “um  lindo  trabalho”.

PLANTÃO CAPIXABA – NOTÍCIAS DO ESPÍRITO SANTO | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui