Com o sistema hospitalar com risco de entrar em colapso devido ao aumento na ocupação dos leitos de UTI exclusivos para covid-19, o governador Renato Casagrande fez um pronunciamento na tarde desta terça-feira (16/03), direto do Palácio Anchieta, em Vitória, detalhando “medidas restritivas do risco extremo” que influenciarão o funcionamento do comércio, indústria e serviços públicos no Espírito Santo.

O governador anunciou uma quarentena durante 14 dias no Espírito Santo. “É quarentena porque não estamos restringindo a circulação das pessoas. Não é um lockdown”, afirmou Casagrande.

O comandante do Corpo dos Bombeiros Cerqueira, que também participou da coletiva, enumerou as 24 atividades essenciais que poderão funcionar durante a quarentena: “Assistência à saúde, serviços públicos considerados essenciais, atividades industriais, atendimento social, segurança pública, atividades agropecuárias, mercados, farmácias, atividade envolvendo equipamentos de infraestrutura ou de insumos sociais. Comercialização de serviços animais, relacionado à energia elétrica, transporte público, telecomunicações, funerárias, agências bancárias, serviços postais, construção civil, atividades ligadas a combustíveis. Distribuição de água, jornalismo, limpeza urbana, igrejas e templos, pesca, locação de veículos e hotéis e pousadas”.

Veja a lista das medidas restritivas de risco extremo: CLIQUE AQUI!

VEJA O PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE:

PLANTÃO CAPIXABA – NOTÍCIAS DO ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui