A Secretaria Municipal de Educação (Seme) abrirá, na terça-feira (6/040, uma seleção interna de professores da rede para atuarem na produção de conteúdo do Centro de Mídias da Educação de Cariacica, que começou a funcionar nesta quinta-feira (1º). As inscrições vão das 15 horas da terça-feira (6) até as 15h da segunda-feira (12).
O requisito para participação é ser professor efetivo da rede municipal de ensino MaPA ou MaPB e ter habilidades para produção de conteúdo audiovisual. O processo ocorrerá em duas etapas, sendo a etapa 1 a análise curricular dos candidatos (os professores interessados deverão anexar o currículo atualizado) e a etapa 2 a produção de um plano de aula e apresentação de slides em forma audiovisual. Ambos os arquivos deverão ser anexados ao formulário de inscrições. Os links estão no fim da matéria.
“O processo seletivo interno é muito importante, pois o conteúdo gerado pelos professores da própria rede de ensino é mais personalizado para os estudantes do sistema, avançando na qualidade do ensino”, afirma o secretário de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

AULAS EM CASA

O Centro de Mídias será o canal de produção de conteúdos locais para o projeto #DeverEmCasaNaTV, que já é transmitido pela Record News pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, como parte das atividades educacionais remotas.
Entre as atividades que serão desenvolvidas no Centro de Mídias estão exibição de vídeoaulas, que estimularão a interatividade dos estudantes com as atividades da TV, sob a orientação dos professores das escolas; exibição de palestras e de programas complementares; e realização de cursos de formação e aperfeiçoamento para os profissionais da educação municipal.
PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui