Os médicos que se inscreveram no Programa Mais Médicos, do Governo Federal, começam a atuar no Espírito Santo nesta segunda-feira (2/09).

De acordo com dados do Ministério da Saúde, os médicos selecionados escolheram trabalhar nos municípios de Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha, Guarapari, Fundão e Viana.

Os profissionais devem ser alocados prioritariamente na periferia dessas cidades. Além dos contemplados na primeira etapa do programa, outros 55 municípios capixabas inscreveram-se no ‘Mais Médicos’.

A demanda dos municípios apontou que seriam necessários, pelo menos, 510 médicos para suprir a necessidade do Estado. Os 65 médicos que escolheram o Espírito Santo para atuar representam 12,5% da demanda.

CAPACITAÇÃO

Inicialmente, os médicos passarão por capacitação de dois dias para conhecer a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS), os equipamentos de saúde dos municípios e a forma como deverão atuar nas comunidades.

Na quarta-feira (4/09), iniciarão o atendimento à população nas unidades de saúde. Em Vitória, Vila Velha e Serra, eles já sabem, inclusive, os locais onde trabalharão.

(Ilustração: Ministério da Saúde)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui