Já é lei. O Espírito Santo vai celebrar o Dia Estadual dos Cuidados com a Voz anualmente, em 16 de abril, a exemplo do Dia Mundial da Voz.

A Lei 10.071/2013, de autoria da deputada Luzia Toledo (PMDB), estabelece que a comemoração da data compreenderá, entre outras ações, a divulgação dos cuidados com a voz em escolas e órgãos públicos, por meio de materiais gráficos educativos, como fôlderes, cartazes e panfletos.

A lei foi publicada hoje (27), no Diário Oficial do Estado.

O Dia da Voz é celebrado no Brasil desde 1999.

Passou a ser denominado Dia Mundial da Voz a partir de 2003, quando ganhou expressão internacional nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
O objetivo da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia é promover, na data, a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a saúde, bem como realizar detecção de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe.
De acordo com a deputada Luzia Toledo, a proposta de instituir o Dia Estadual da Voz atende à reivindicação do Conselho Regional de Fonoaudiologia.
Tem o objetivo de reforçar a campanha que já é feita nacionalmente e incentivar os órgãos públicos a aderirem à mobilização.
(Com informações de Larissa Lacerda/Web Ales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui