A Universidade Vila Velha (UVV) confirmou que implantará um polo de capacitação em São Mateus, visando a oferta de mão de obra qualificada para o terminal portuário a ser implantado na localidade de Urussuquara.

Segundo a assessoria da UVV, a unidade avançada deve começar a funcionar em 2015, com cursos nas áreas de Engenharia, Logística Portuária, Construção Naval e Petróleo e Gás. Cada turma terá 40 vagas, com cursos superiores (duração de 5 anos) e tecnológicos (3 anos).

Os cursos para capacitar os profissionais que atuarão nas obras de implantação do porto ainda não foram definidos.
O empreendimento encabeçado pela PetroCity terá investimentos de R$ 1 bilhão e deve gerar 1.800 empregos na fase inicial e cerca de 2.000 postos de trabalho na operação.

De acordo com o projeto, estão previstos doze berços, sendo quatro cobertos, além de área destinada a reparo de plataformas e embarcações de apoio offshore.

Na primeira fase do projeto, serão implantadas as unidades de parque de tubos, estação de fluidos, armazenamento de combustíveis e lubrificantes, unidade de reparo naval, tipos diversos de serviços na área de petróleo e gás, assim como unidades administrativas. Há previsão de início das obras ainda em 2014.
(Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui