O Espírito Santo conquistou a primeira medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, que está sendo realizado em Natal (RN).

No segundo dia de competições, neste sábado (7/09), Paulo Henrique de Santana, da Escola Municipal Maria Olinda Menezes, da Serra, foi campeão na modalidade hexatlo, que envolve as provas de arremesso de peso, salto em altura, salto em distância, 80 metros com barreira, 800 metros e lançamento de dardo.

O atleta, que é baiano de Canavieiras, mudou-se para o Espírito Santo para estudar e começou a praticar a modalidade há apenas dois anos.

A medalha serviu como inspiração para conquistar novos objetivos.

“Competi com muita garra e vesti a camisa do Espírito Santo para representar bem o Estado que me acolheu. Estou muito feliz com a conquista e pretendo ganhar ainda mais medalhas”, destacou.

A nadadora Fernanda Andrade ganhou a medalha de prata nos 100 metros livre e, com a conquista, foi convocada para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que será realizado em Mar Del Plata, na Argentina, de 21 e 28 de novembro. A nadadora compete ainda neste domingo nos 200 metros livre.

Ao todo, o Espírito Santo já conquistou cinco medalhas: um ouro, três pratas e um bronze. Neste domingo, acontecem as finais das modalidades individuais com mais chances de medalhas para o Estado.

Na segunda (9/09), as equipes das modalidades coletivas, compostas por voleibol, handebol, basquete e futsal, masculino e feminino, embarcam para Natal para participar da segunda fase dos Jogos Escolares da Juventude, que vai até terça-feira (10/09).
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Sesport. Foto: Ana Patrícia-Inovafoto-COB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui