A passividade dos vereadores diante dos problemas de falta de segurança e os provocados pela erosão marinha em Conceição da Barra deixa os moradores indignados.
Enquanto a comunidade clama por soluções urgentes, a Câmara Municipal teve uma das sessões ordinárias mais rápidas da história, mesmo contando com a presença de oito dos nove parlamentares em plenário. Nenhum vereador fez uso da tribuna para abordar qualquer assunto.
A sessão de quinta-feira (5/09) durou apenas 10 minutos. Na abertura, o vereador Adilson Poeta leu um trecho bíblico. Em seguida, o secretário da Mesa Diretora, vereador Juvenal Ferreira Estevo, fez a chamada dos presentes, constatando a ausência de Sirlene do Cartório, “por motivo de saúde”.
Na leitura do expediente, o parlamentar encaminhou às comissões os projetos de lei relativos ao Plano Plurianual (2014-2017) e à Lei de Diretrizes Orçamentárias, além de indicações dos parlamentares ao Poder Executivo.

Como não havia oradores para fazerem uso da tribuna, o presidente do Legislativo, Anderson Kleber, o Klebinho Alagoano, encerrou a sessão.

Os poucos moradores presentes ficaram indignados. Acreditam que, apesar dos problemas que Conceição da Barra vem enfrentando, a tribuna da Câmara Municipal parece não representar para os vereadores barrenses um instrumento de poder e que deve ser usado para, pelo menos, fazer os registros do quanto é necessário buscar soluções.

QUARTEZANI

“Se não há o que reivindicar, reclamar ou sugerir, que pelo menos use a tribuna da Casa para elogiar o Poder Executivo, como forma de deixarem claro que estão satisfeitos com o trabalho desempenhado pelo prefeito”, afirmou o morador Carlos Quartezani, em seu blog na Internet.
Líder do PMDB barrense, Quartezani constatou que, nessas circunstâncias, não adianta convidar as pessoas para se fazerem presentes às sessões da Câmara, se não há o que presenciar.
“Por que um cidadão deixaria de ver uma novela, jogar futebol ou ir à igreja se sabe que os nossos representantes não têm o que dizer, ou não acreditam que suas palavras possam surtir o efeito desejado? Não sou contra nenhum dos parlamentares barrenses, mas a sessão me deixou ‘sem palavras’, exatamente como eles estavam” – afirmou, indignado.
(Com informações e foto do Blog do Quartezani)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui