O Governo do Estado lançou o Fundo Estadual de Desenvolvimento Municipal – Cidades, que destinará um recurso no valor de R$ 200 milhões aos municípios.

Em solenidade no Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande reafirmou que quer governador com auxílio de vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e da sociedade.

“Governar trata-se de uma construção coletiva, de ações modernas e eficazes, para que juntos possamos superar todos os desafios. Por mais que um município seja pequeno, por maior que seja um estado, não há gestão simples”, disse o governador.

Casagrande também afirmou que, graças ao apoio da Assembleia Legislativa, com o Ministério Público, Tribunal de Contas, com o Poder Judiciário e todas as outras esferas de Poder, o Estado avançou muito durante esta gestão.

“Estamos fazendo o Espírito Santo despontar a cada dia, com eficiência e competitividade, inserido no cenário nacional e internacional”, salientou o governador.
Ele também pediu agilidade aos prefeitos e vereadores na aprovação dos projetos de fundo-espelho, necessários para que ocorram os repasses entre Estado e municípios.
“Com o fundo, pretendemos atender rapidamente às demandas da sociedade, principalmente aos seguimentos mais vulneráveis, uma das nossas premissas de atuação”.

AMUNES

Para o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim, o Fundo é uma grande conquista para os municípios.
“Todos os prefeitos sabem como esse fundo será importante diante desse momento que estamos vivendo. Esse Fundo trás mais rapidez na resposta aos municípios no acesso aos recursos do Estado. O modelo atual é um pouco burocrático. Agora, por meio do plano de trabalho já vamos ter a certeza de acesso aos recursos”, disse Perim.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da SEP. Foto: Thiago Guimarães/Secom-ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui