Os personagens do desenho animado Os Simpsons são apontados por Marco Aurélio Santana de Souza Ribeiro, de 22 anos, como os responsáveis por ele ter matado a própria mãe.

O jovem, que sofre de transtornos mentais e é usuário de drogas, pisoteou a cabeça da vítima, Gislaine Aparecida de Souza, de 45 anos, e ainda a agrediu com facadas e tesouradas. No dia do crime, quando questionado sobre o que havia feito, Ribeiro alegou que “serpente mata é esmagando a cabeça”.

 

O delegado responsável pelo caso, Tiago Saraiva, decidiu ouvir novamente o suspeito nesta quinta-feira (4/09). Para Saraiva, o jovem é “confuso” e não tem “raciocínio coerente com o que ele fala”.
Marco Aurélio contou ao delegado que saiu com a mãe no dia do crime e encontrou R$ 10 perdidos na rua. Com o dinheiro, ele comprou um papelote de cocaína e usou parte da droga ainda na rua, guardando o restante para quando chegasse em casa.
Já no imóvel, que fica no Bairro Floramar, zona norte de Belo Horizonte, ele ainda tomou remédios controlados dados pela mãe e passou a ouvir falas conspiratórias dos personagens do desenho.

“Ele começou a ver TV e disse que ouvia o Homer Simpson (personagem do desenho animado) falar alguma coisa e ele foi interpretando como se a família estivesse contra ele e quisesse matá-lo”, disse o delegado.

Após as declarações do suspeito, Saraiva pretende encerrar o inquérito e encaminhar a documentação à Justiça, com o pedido para que seja feito um exame de sanidade mental no jovem.

Questionado pelo delegado se estava arrependido pelo que fez, o rapaz disse que sim e alegou que “ouve a voz da mãe na cabeça dele, cantando músicas tristes”. (Com informações e foto do portal R7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui