Estão abertas até o dia 13 deste mês as inscrições para o processo seletivo Bolsa Sedu. Os interessados devem inscrever-se por meio do endereço eletrônico www.educacao.es.gov.br, no ícone Bolsa Sedu – Cursos Técnicos.

O objetivo do programa da Secretaria Estadual de Educação é proporcionar o ingresso de alunos da escola pública em cursos de educação técnica profissional de nível médio em instituições privadas.
As provas serão realizadas no dia 22 de setembro, das 8 às 12 horas, com locais a serem divulgados pela Sedu.  Para efetuar a validação da inscrição, no período de 10 a 13 de setembro, é obrigatória a declaração do número do CPF.
No ato da validação da inscrição, também feita por meio da página www.educacao.es.gov.br, no ícone Bolsa Sedu – Cursos Técnicos, o candidato não poderá mudar a opção do curso. Após se inscrever, o estudante deverá imprimir o protocolo para que seja apresentado no dia de aplicação das provas.
A seleção será realizada em uma etapa, constituída de teste objetivo de múltipla escolha, composto por 50 questões de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química e Biologia
O processo seletivo preencherá 560 vagas e é destinado a candidatos que tenham cursado todo o ensino médio regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública.
(Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Sedu)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui