Os petistas mateenses reelegeram a presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Jaciara Teixeira. A professora e sindicalista foi reconduzida ao cargo com 90% dos votos dos filiados, que durante todo o dia compareceram a sede do partido no Bairro Sernamby e participaram do Processo de Eleições Diretas (PED).

Jaciara continua à frente do PT no quadriênio 2014-2017 e, neste contexto, a petista transforma-se em uma peça muito importante dos processos político de 2014 e de 2016.
Jaciara elogiou o clima tranquilo e democrático como o PED ocorreu em São Mateus. “Pretendemos fortalecer o partido para as próximas eleições ampliando nossas discussões internas com os movimentos sociais e o interior do Município, continuando buscando o diálogo com outros partidos”, disse a presidente reeleita.

Dos 116 votos válidos, Jaciara recebeu 110. Para a chapa municipal foram registrados 12 votos brancos. O total de comparecimento às urnas foi de 122 pessoas.

COSER E FALCÃO

Em São Mateus embora, o presidente eleito tenha sido o ex-prefeito e deputado federal, João Coser, o vitorioso foi o subsecretário estadual de Direitos Humanos, Perly Cipriano, com 81 votos. Em segundo veio Coser, com 25, e em terceiro, a senadora Ana Rita Esgário, com 11 votos.

Para a direção nacional, o campeão de votação em São Mateus foi Rui Falcão, com 96 votos, seguido de Paulo Teixeira, com 12, e Walter Pomar, com 8 votos. Os demais candidatos Markus Sokol, Renato Simões e Serge Goulart não obtiveram nenhum voto na Cidade. Para a chapa nacional foram registrados 3 votos brancos e 3 nulos.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Eneias. Foto: CMSM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui