A área de Life Coaching -Treinamento de Vida, ao pé da letra– é relativamente recente. Porém, estudos Norte-Americanos indicam que os benefícios ocorridos por causa da participação de programas de Life Coaching ou de se ter um Life Coach são verdadeiramente compensadores.

De acordo com a Federação Internacional de Coaching (ICF), quando lhes foi perguntado em um estudo recente sobre o valor do investimento financeiro em um Coach, 98.5% dos clientes de coaching afirmam estar extremamente satisfeitos, uma vez que o seu investimento rendeu grandes resultados.

Na área profissional, o mercado exige cada vez mais o desenvolvimento de várias habilidades, competências específicas e diferenciadas de cada um. O somatório dessas diversas funções nas mais variadas áreas que precisam ser desempenhadas com êxito, tem levado um grande número de pessoas a procurarem apoio de um coach.

“Esse profissional auxilia ao traçar um norte que ajude o coachee (cliente) a manter sob controle a sua agenda de compromissos pessoais e profissionais, manejando o tempo e fazendo com que ele seja mais assertivo nas suas tomadas de decisão”, explica Madalena Feliciano, diretora do Instituto Profissional de Coaching.

PROFISSIONAL MULTITAREFA

Esse modelo de profissional multitarefa imposto pelo estilo de vida atual tem trazido preocupações, ansiedade e desassossego à vida das pessoas. O interminável fluxo de informação junto com as novas tecnologias e mídias –que não deixam o coachee “se desligar” por um minuto se quer– acabaram por trazer implicações na hora de escolher os compromissos, dada a necessidade de tornar os dias cada vez mais produtivos.
“O fato de ser obrigado a escolher um compromisso ao invés de outro tem sido uma alternativa comum para número cada vez maior de pessoas que não conseguem dar conta de suas agendas. Dessa forma, elas procuram alternativas que as ajudem a superar esse desafio e conquistar uma maior qualidade de vida, mas não sabem como fazê-lo nem por onde começar” – diz Madalena.
Assim, os recursos do Life Coaching tornaram-se uma opção frequente pela forma prática com que conduz essas decisões e as demais questões a serem trabalhadas. “O objetivo dessa forma de coaching é conquistar o equilíbrio e viver em harmonia em todos os aspectos. Definir um plano de ação, manter o foco e a objetividade no cumprimento das metas, conquistar uma melhora no desempenho e, manter sob controle a administração do próprio tempo”-exalta a especialista.

CONCEITOS

Os conceitos abordados nas sessões de Life Coaching ajudam a entender o que o cliente quer assim como quem ele é. Esses são alguns dos aspectos que podem ser conquistados por meio de um trabalho realizado em parceria entre coach e coachee com foco na organização, disciplina e determinação durante o processo do Life Coaching.
“O treinamento é capaz de promover mudanças positivas, criar novas perspectivas, o que faz com que se aumente o nível de satisfação e produtividade. E, no final, já é comprovado que pessoas felizes são mais produtivas”, conclui Madalena. (Colaboração: Assessoria de Comunicação do Instituto Profissional de Coaching)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui