São Mateus vive um quadro muito preocupante com relação à covid-19. Os casos aumentam de forma considerável, contabilizando muitas mortes. Mas grande parte da população deixou o isolamento de lado e conta com a conivência da Prefeitura, que praticamente abandonou a fiscalização quanto às determinações feitas em decretos municipais e estaduais, que vinha ocorrendo por pressão do Ministério Público.

Segundo dados divulgados nesse sábado (25/07) pela Secretaria Municipal de Saúde, subiu para 36 o número de mortes por coronavírus em São Mateus. Foi confirmado o óbito de um médico de 28 anos, morador do Bairro Forno Velho (Cohab), que atuava na linha de frente do atendimento a infectados.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o médico foi positivado para covid-19 por RT-PCR no dia 17 de junho, internado na UTI no mesmo dia e veio a óbito neste sábado (25).

São Mateus já tem 1.242 casos confirmados do novo coronavírus e 4.903 notificados. Destes, 1.408 foram descartados, 1.309 são suspeitos em investigação, 944 foram encerrados, 807 foram curados, além do registro de 36 óbitos.

FESTAS NA PERIFERIA

Internautas relataram a existência de festas em bairros da periferia de São Mateus, como Vila Nova e Villages. Antes clandestinas, as festas agora ocorrem em espaços públicos, com grande aglomeração de pessoas, a maioria jovens.

“A gente não consegue falar com a fiscalização da Prefeitura, nem com a Polícia Militar. E isso acontece com frequência nessa pandemia. Coloca aí para ver que alguém toma providência. A gente fica em casa, respeitando o isolamento social, mas muita gente não está nem aí. Não tem uso de máscara e a bebida rola solta. E isso coloca em risco a gente que não tem nada a ver”, denunciou um morador, que enviou uma foto e um vídeo de uma festa aberta no Bairro Villages.

VEJA O VÍDEO COM FESTA E AGLOMERAÇÃO NO BAIRRO VILLAGES:

O OUTRO LADO

O PLANTÃO CAPIXABA disponibiliza espaço para que a Prefeitura de São Mateus e a Polícia Militar se manifestem quanto à constatação feita pela moradora de falta de fiscalização nos bairros da periferia, com a ocorrência de festas gerando aglomeração e descumprimento ao uso obrigatório de máscaras.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: CENSURA ZERO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui