O deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB) cobrou ajuda do governo do Estado aos trabalhadores das cooperativas de transporte escolar. O parlamentar sugeriu a contratação dos profissionais para deslocamento de servidores do sistema público de saúde do Espírito Santo durante a pandemia do novo coronavírus. O pedido de socorro ao Executivo aconteceu na sessão virtual desta segunda-feira (27/07).

Mansur, que é presidente da Comissão de Cooperativismo da Assembleia Legislativa (Ales), juntamente com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) tem dialogado com os trabalhadores do segmento em busca de soluções para a categoria que sofre com a paralisação das aulas presenciais e com a incerteza de retorno ainda este ano.

Segundo ele, os cooperados alegam que não conseguiram ser inseridos em nenhum programa emergencial do governo federal e estão desamparados. O parlamentar acredita que a medida poderia amenizar o problema, gerar sustento aos transportadores e ajudar na logística de combate à Covid-19 no Estado.

SEM RESPOSTA A DEMANDA

De acordo com o deputado Marcos Mansur, vários projetos já foram entregues à Casa Civil, mas o Colegiado ainda não obteve nenhuma resposta sobre essa demanda. “Eu não tenho mais argumentos para levar a esses profissionais nem mesmo para a OCB. Essas pessoas estão vivendo desesperadas, porque não conseguiram se readequar no mercado nem conseguem ser contempladas por programas federais. A minha fala hoje é de desespero, de quem implora ao Poder Executivo por uma resposta”, disse.

“Essa é uma situação de extrema urgência. Estamos tratando dessa pauta desde março, e o trabalho tem sido intenso e incansável. Não adianta lutarmos por isso e não obtermos nenhuma resposta por parte do Governo. Essas famílias precisam de soluções, porque muitas já passam necessidade”, afirmou o vice-presidente da Comissão, Alexandre Xambinho (PL).

LUTO

Vários parlamentares prestaram homenagens e lamentaram a morte do prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite (PSB),vítima de covid-19. Reeleito para o segundo mandato, Paulo tinha 50 anos e ficou 17 dias internado por complicações relacionadas à doença. Não resistiu e faleceu na quarta-feira (22). Esse foi o primeiro óbito de chefe de Executivo municipal no Estado.

“Uma pessoa muito querida. Era um prefeito que gostava de gente. Era uma pessoa muito querida pela população. Ele era um prefeito que gostava de gente, gostava de estar no meio das pessoas. Eu fui vítima do vírus. A nossa colega Janete de Sá também foi vítima e ainda está na UTI. As pessoas precisam entender que esse vírus é real e ele mata”, disse a deputada Raquel Lessa (Pros).

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA WEB ALES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui