Em esforço conjunto com a Guarda Civil Municipal de Vila Velha (GCM VV), o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizou, na tarde de terça-feira (28/07), uma operação de fiscalização de trânsito. As abordagens ocorreram no bairros Araçás e Praia da Costa, iniciando às 14h e com o objetivo de fiscalizar os veículos e usuários da via para trazer maior segurança àquela localidade.

 

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da PMES, a ação ocorreu em resposta e atendimento a pedidos de moradores do local, para coibir práticas ilícitas na condução de veículos nos bairros. A participação da GCM foi solicitada como forma de somar esforços no combate a irregularidades que porventura estejam sendo praticadas.

Foram abordados durante a fiscalização, 78 veículos entre automóveis, motocicletas e caminhões, e o resultado operacional foi de 33 Autos de Infração de Trânsito (AIT), a maior parte deles por conduzir veículo não licenciado, ou seja, com documentos vencidos.

LEITOR ÓPTICO DE CARACTERES

Na ação foi empregado o Leitor Óptico de Caracteres (OCR), aparelho que identifica, a certa distância, veículos com restrição de furto/roubo. Como resultado dessa utilização, os agentes fiscalizadores flagraram a utilização de um veículo com restrição de furto/roubo, sendo conduzido por uma mulher de 34 anos no bairro Araçás.

Depois de verificada a restrição criminal do veículo, a condutora e a motocicleta foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Vila Velha.

Segundo o Capitão Theotônio, comandante da operação, “essa fiscalização foi resultado da parceria de sucesso entre sociedade que requisitou a presença policial, a Guarda Municipal que envia esforços auxiliando nas ações de fiscalização e segurança local, e da PMES, por meio do BPTran, o qual está em constante operatividade para atender a população capixaba, usuária das vias públicas”.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui