A Prefeitura de Cariacica realizou, na noite de sexta-feira (24/07),  mais uma ação de Fiscalização Integrada das secretarias municipais de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e de Saúde (Semus), em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os fiscais percorreram bares e lanchonetes nos bairros de Campo Grande, Vila Capixaba, Nova Rosa da Penha I e Cariacica Sede.

Nesses locais, a fiscalização encontrou muitos  clientes, a maioria deles, sem máscara. Houve 11 notificações e uma multa foi aplicada.

Bares e lanchonetes só podem trabalhar em sistema delivery e não podem abrir para evitar a aglomeração de pessoas. As medidas são fundamentais para o combate à propagação do coronavírus.

Os proprietários desses estabelecimentos foram orientados a dispensar os clientes e fechar as portas. O objetivo da ação foi fazer cumprir o decreto estadual que proíbe o funcionamento de bares, boates, casas de shows, entre outros. O decreto com as medidas restritivas foi prorrogado até o dia 31 de julho pelo governador Renato Casagrande.

DENÚNCIAS

As denúncias sobre comércio aberto e aglomerações podem ser feitas na Ouvidoria 162, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e pelo 0800 283 9255, de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 6h e aos finais de semana, 24 horas.

PLANTÃO CAPIXABA | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui