Em mais uma ação da Operação Respeito, a equipe da 16ª Delegacia Regional de Linhares prendeu um homem de 64 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável cometido em 2014. O mandado de prisão foi cumprido no Distrito de Rio Quartel, em Linhares, na quinta-feira (23/07).

“Na época, o detido foi flagrado tocando nas partes intimas de uma menina de apenas dois anos de idade. Após o crime, ele passou um tempo foragido, mas retornou para a região. De forma imediata, mediante denúncias anônimas, a equipe conseguiu localizá-lo e prendê-lo”, explicou o titular da 16ªDR, delegado Fabrício Lucindo, por meio da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Ainda segundo o responsável pela ação, o suspeito foi conduzido para a Delegacia, onde prestou depoimento. Em seguida, foi encaminhado para o presídio de Xuri, em Vila Velha, pelo crime de estupro de vulnerável.

“Com a prisão de hoje, retiramos das ruas quatro pessoas investigadas por prática de crimes de estupros em uma semana no município de Linhares”, acrescentou Fabrício Lucindo.

OPERAÇÃO RESPEITO

A Assessoria de Comunicação registra que a Operação Respeito é mais uma das ações da Polícia Civíl (PCES) que objetiva a prisão e a retirada do meio social de elementos com mandado de prisão em aberto pela prática de crime de estupros em Linhares.

No dia 17 de julho, outros três suspeitos de abuso sexual foram detidos pelas equipes da 16ª Delegacia Regional de Linhares e das Delegacias de Polícia de Sooretama e Rio Bananal na primeira fase da operação. Os mandados de prisão foram cumpridos no município de Linhares.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, o mandado de prisão preventiva contra o suspeito de 46 anos foi cumprido dentro de sua residência, localizada no bairro Nova Esperança: “Ao localizarmos o local onde ele estava residindo, a casa foi cercada pelos policiais civis e o detido se entregou”.

Durante a ação, outra equipe de policiais civis se dirigiu ao Bairro Canivete, onde localizou e prendeu um homem de 47 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. “Ele foi surpreendido, cercado e abordado na rua, sem oferecer resistência”, relatou Fabrício Lucindo.

PRISÃO DE IDOSO

Conforme a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, a terceira equipe foi até a comunidade de Córrego do Ouro, na zona rural de Linhares, onde os policiais localizaram a residência e efetuaram a prisão de um homem 72 anos, que tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro. “Continuaremos juntando esforços, diariamente, pelo fim da cultura dos estupros”, garantiu o delegado.

Os três detidos foram conduzidos para a 16ª Delegacia Regional de Linhares para serem ouvidos. Em seguida, foram encaminhados para o presídio de Xuri, em Vila Velha, onde permanecem à disposição da Justiça.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui