O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, fizeram a entrega, nesta quinta-feira (13/08), do Centro de Hemodiálise de Aracruz. O espaço irá abrigar o serviço especializado para atendimento a pacientes com quadro de Doença Renal Aguda (DRA) ou Doença Renal Crônica (DRC) que necessitam de Terapia Renal Substitutiva (TRS), com acesso via Regulação Estadual.

Em funcionamento desde fevereiro, o Centro de Hemodiálise já atendeu um total de 88 pacientes oriundos de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva. Além disso, foram realizados um total de 4.867 sessões de hemodiálise.

“Estamos implantando um trabalho em parceria com os municípios e queremos aproximar os serviços de saúde das pessoas. É muito importante montar centros de hemodiálise no Estado. Esse é um serviço que temos que descentralizar porque é uma angústia ver as pessoas se deslocando centenas de quilômetros várias vezes na semana para ter acesso ao serviço. Nós já entregamos uma Farmácia Cidadã, que foi muito importante para Aracruz, e trabalhamos com a diretriz de aproximar os serviços de saúde das pessoas”, comentou o governador.

NOVA SEDE DA DELEGACIA

O Governo do Estado vai construir a nova sede da Delegacia de Polícia de Aracruz, na Avenida Castelo Branco, no Bairro Bela Vista, ao lado da 2ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros Militar.

A unidade terá dois pavimentos, sala de identificação civil, duas salas de cartório, salas para reconhecimento, locais para recepção de presos e para materiais apreendido, quatro celas individuais com sanitário, sala de escuta e sete salas para delegados, entre elas uma para o chefe da Delegacia. A unidade terá também calçada cidadã, acessibilidade, além de estacionamentos para viaturas e também destinadas ao público.

“Nós temos um desafio que é enfrentar a criminalidade. Estamos recuperando a estrutura das forças de segurança e investindo na segurança pública do Estado, dentro do programa Estado Presente em Defesa da Vida. Nossas Polícias civil e militar e o Corpo de Bombeiros têm trabalhado muito, inclusive em parceria com outras forças de segurança. Estamos integrando ações no Estado para que a gente faça o enfrentamento ao crime e ter boa estrutura é fundamental para nós”, comentou o governador Renato Casagrande.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, agradeceu ao governador pela realização da obra e lembrou da parceria com a Prefeitura para o funcionamento da atual delegacia.

REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA SECOM-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui