Policiais civis do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, em flagrante, na noite de segunda-feira (17/08), o pai de uma criança de 6 anos que foi atingida por um disparo de arma de fogo. O homem de 45 anos foi detido no bairro Flexal ll, em  Cariacica.

“A criança deu entrada no Pronto Atendimento (PA) de Alto Laje, na noite dessa segunda-feira (17), com um ferimento no abdômen decorrente de um disparo de arma de fogo. Quando a equipe do Departamento foi acionada, inicialmente tratamos o caso como tentativa de homicídio, pois quem prestou socorro teria omitido a natureza da ocorrência”, disse o chefe do DHPP, delegado Romualdo Gianordoli.

SUSPEITO CONFRONTADO

Conforme a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, os agentes de plantão se dirigiram até a residência da criança.

“A equipe chegou ao local e observaram que o disparo só poderia ter ocorrido dentro da residência e não em uma via pública, como tinha sido notificado. O suspeito foi confrontado e admitiu que, o filho se lesionou, acidentalmente, ao manusear um revólver. A esposa do detido também confirmou essa versão”, explicou o delegado.

A arma utilizada foi apreendida e o suspeito autuado, em flagrante, por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. “Já a criança passou por um procedimento cirúrgico e apresenta um quadro de saúde estável”, relatou o delegado.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e permanece à disposição da Justiça.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui