Muitos famosos vem chamando bastante ação ao exibirem uma silhueta mais definida e abdômen trincado nas redes sociais, como foi a caso da cantora Ludmilla e companheira dela, Brunna Gonçalves. As duas se submeteram a lipoaspiração de alta definição (LAD) ou lipoaspiração HD – em referência à expressão high definition (alta definição, em tradução).

Após a publicação de Lud e Brunna, as buscas relacionadas ao método registraram aumento de 800% no Google, além de outros artistas que também revelaram já ter realizado o procedimento que promove maior definição muscular, como a sertaneja Naiara Azevedo, ex-BBB Hariany Almeida

Dr. Luiz Haroldo Pereira, cirurgião plástico com mais de 40 anos de experiência e pioneiro na Lipoaspiração no Brasil, listou 5 motivos que transformaram a Lipo HD se tornar a queridinha dos famosos.

“A lipo normal é focada em pessoas que querem eliminar depósitos de gordura apenas. Já a Lipo HD é indicada para homens e mulheres que desejam evidenciar ainda mais a musculatura. Vale ressaltar, que o foco da Lipo HD não é uma grande redução de medidas, e sim o grande aprimoramento das formas. Assim como a lipoaspiração comum, esta técnica não se trata de um alternativa milagrosa para pessoas sedentárias e que querem emagrecer”.

Confira os 5 motivos:

  1. Menos hematomas

A técnica utilizada e os tipos de cânulas empregadas permitem um procedimento mais rápido, com menos hematomas. Mas vale dizer que essas questões podem variar para cada pessoa.

  1. Recuperação mais rápida

Seguindo as orientações médicas no pós-operatório, é possível perceber os resultados em menos tempo do que na lipoaspiração clássica.

  1. Retratação maior da pele

Não é possível ter 100% de certeza se a pele pode ficar flácida depois de uma lipoaspiração comum. Já na Lipo HD, em pacientes que têm um pouco de sobra de pele, pode ocorrer um ganho de retração da pele maior do que em um procedimento convencional.

  1. Contorno corporal com maior definição e excelentes resultados.

Esse, sem dúvida, é o maior diferencial da Lipo HD. Principalmente em regiões como a abdominal, peitoral, braços e costas, pois, além de retirar a gordura em planos profundos do abdômen e do dorso, elimina a gordura superficial de determinadas regiões anatômicas naturais

  1. Não é um processo apenas de remover gorduras como a lipo tradicional

Este procedimento também possibilita utilizar a gordura extraída para salientar e definir o bumbum e, alguns casos, e nos peitorais dos homens para deixá-los mais bonitos.

O cirurgião plástico ainda faz um alerta sobre exageros no procedimento e na escolha do profissional: “Toda lipo busca um resultado definido e depende dos pacientes. A diferença desses ‘novos termos’ é que existe sim uma maior possibilidade de complicações do que uma lipo comum, isso porque retira toda a camada de gordura. É na gordura que se deposita hormônios, tipo o estrogênio, de suma importância para as mulheres. É preciso tomar muito cuidado com essa retirada em excesso. A melhor recomendação é: informe-se sempre com o seu médico sobre os riscos e benefícios de cada procedimento. O que está na moda pode não servir para você!”.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COLABORAÇÃO: NOBRE ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui