Em apenas cinco dias, a equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu o suspeito de ser o autor do homicídio de um jovem de 19 anos, ocorrido no dia 16 deste mês, no Bairro Solar de Anchieta, na Serra. O mandado de prisão temporária do suspeito de 22 anos foi cumprido na sexta-feira (21/08), no Bairro José de Anchieta, também no município.

Com o detido, os policiais apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira de calibre 380 e dez munições do mesmo calibre. “Essa foi a arma utilizada pelo detido para efetuar os disparos que levaram ao óbito a vítima”, afirmou o titular da DHPP, delegado Rodrigo Sandi Mori, por meio da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Segundo ele, a motivação do crime está relacionada à disputa pelo tráfico de drogas entre as regiões do “Sovaco da Cobra” e “Pantanal”, ambas no Bairro José de Anchieta, no município. “A vítima não tinha nenhum envolvimento com o tráfico de drogas, somente era amigo dos traficantes que atuavam na região de Pantanal”, contou o delegado.

Sandi Mori informou ainda que, no dia seguinte ao crime, os dois suspeitos já foram identificados: “O motorista da moto, um homem de 18 anos, foi preso por policiais militares, dois dias após o crime, em Cariacica, após roubar um carro”.

HOMICÍDIO DE IDOSA

Já em relação ao jovem de 22 anos, detido pela equipe da DHPP da Serra, o delegado informou que ele tem envolvimento no homicídio de uma idosa, ocorrido em 2019. “Ela estava no ponto de ônibus, juntamente com mais três pessoas que foram atingidas e não tinham nada a ver com o tráfico de drogas. Na época, ele era adolescente e ficou um ano e meio internado. Saiu apenas há um mês e já cometeu esse homicídio”, explicou.

Além do mandado de prisão pelo homicídio, ele também foi autuado, em flagrante, pelo roubo de veículo. “Com a prisão deles, nós evitamos que os conflitos entre as duas regiões se intensificassem no bairro José de Anchieta e que outros homicídios ocorressem em razão da disputa pelo tráfico de drogas no local”, informou Sandi Mori.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

CRIME

O crime ocorreu no dia 16, no bairro José de Anchieta. Os dois suspeitos, que são da região do “Sovaco da Cobra”, foram até a região do “Pantanal”, ambas no bairro, para assassinarem um rival que estava no local. “Porém, ao chegarem lá, o rival havia acabado de sair. Diante disso, eles decidiram assassinar o jovem, somente porque ele era amigo dos traficantes do “Pantanal”.

A vítima estava brincando de skate em frente à sua residência, juntamente com mais pessoas quando os suspeitos pararam a moto e o carona efetuou sete disparos que atingiram o jovem, que estava de costas na hora do crime. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu ao chegar no hospital”, destacou o titular da DHPP de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui