Em uma ação integrada com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, as equipes de fiscalização da Prefeitura de Vila Velha interditaram, na noite desta sexta-feira (31/07), dois estabelecimentos comerciais, sendo uma loja de conveniência de um posto gasolina, em Coqueiral de Itaparica, e um bar completamente lotado, em Guaranhus.

Além disso, notificaram outros oito estabelecimentos para a suspensão imediata das atividades em função da restrição de funcionamento imposta pelo decreto estadual por causa da pandemia de coronavírus.

Durante a operação, as equipes percorreram pelos menos sete bairros, entre os quais a Glória, Praia da Costa, Coqueiral de Itaparica, Divino Espírito Santo, Guaranhus, Itapuã e Santa Mônica. Em alguns locais, os policiais militares junto com os agentes da Guarda Municipal realizaram abordagens e em alguns locais tiveram que fazer a dispersão das pessoas que se aglomeraram nos diversos espaços vistoriados.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Velha, uma loja de conveniência de um posto de gasolina, em Coqueiral de Itaparica, além de uma lanchonete, em Guaranhus, flagrada completamente lotada com aproximadamente 150 pessoas, foram interditadas pelos fiscais. Os outros oito estabelecimentos visitados foram orientados a encerrarem as atividades imediatamente, além de muitos deles serem notificados para a regularização do funcionamento junto à Prefeitura Municipal, em função da ausência de inscrição municipal para o funcionamento.

PRESENÇA OSTENSIVA 

Para o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior, a ação é preventiva e necessária. “A presença ostensiva das equipes nas ruas, além de prevenir o contágio da Covid-19, também dá proteção aos munícipes, já que os locais visitados normalmente criam condições favoráveis para que irregularidades aconteçam, como uso e tráfico de drogas, confusões geradoras de ocorrências policiais e perturbação do sossego público”, explicou.

“A ação visava basicamente coibir práticas delituosas, que de alguma forma trazem transtorno para os moradores.  O objetivo principal é proporcionar a melhoria na sensação de segurança”, pontuou o subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Costa Leite, que reforçou os objetivos da operação.

Participaram da ação sete viaturas com 22 policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, duas viaturas com 10 agentes da Guarda Municipal e também fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e da Ouvidoria Municipal.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui