A nova Avenida Vitória, que teve a obra de reconstrução iniciada no dia 22 de outubro de 2019, foi oficialmente entregue nesta terça-feira (8/09).

A obra foi iniciada em 22 de outubro de 2019, com previsão de conclusão de um ano, mas com ritmo acelerado, a via será entregue antes do prazo. No total, foram recapeados 2,6 km da pista, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira.

De acordo com a prefeitura da capital, foram investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
A faixa de ônibus foi refeita em concreto e as duas faixas de veículos receberam nova pavimentação em asfalto. A via também recebeu uma nova rede de drenagem.

Uma ciclovia foi construída no canteiro central, mantendo as árvores.

ÁRVORES

A Avenida Vitória terá, com o replantio e o plantio, 633 árvores, sendo 450 delas na ciclovia arborizada em linha reta. “A avenida é um verdadeiro bosque em linha reta naquela região”, resumiu o prefeito Luciano Rezende.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realizou a compensação ambiental por meio do plantio do dobro da quantidade de espécies removidas que estavam doentes ou fora do alinhamento do canteiro.

Receberam os plantios de mudas as calçadas ao longo da extensão da avenida Vitória, bem como os bairros do entorno (que estão nas áreas de influência direta e indireta da via), especialmente Bento Ferreira e Bairro de Lourdes.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA PMV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui