A Polícia Militar participou da solenidade do Dia da Independência no Espírito Santo, realizada na manhã desta segunda-feira (7/09), no 38° Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha.

Tradicionalmente conhecida pelos desfiles cívico-militares, neste ano, de modo extraordinário, a solenidade foi remodelada em razão dos protocolos de segurança adotados no Estado e contou com uma pequena cerimônia para o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Espírito Santo e de Vila Velha, município que abriga a Unidade Militar.

As bandeiras foram hasteadas pelo governador, Renato Casagrande; pela vice-governadora, Jaqueline Moraes e pelo comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Iuri de Souza Silva.

Mantendo os protocolos de distanciamento, as autoridades presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da covid-19 no Espírito Santo. Após a manifestação foram prestadas continências ao Pavilhão Nacional durante a execução do Hino Nacional Brasileiro.

As aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), encerraram o ato com um desfile aéreo que transportou as bandeiras do Brasil e do Espírito Santo pela Grande Vitória.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, participou da solenidade e registrou seu patriotismo. “Mesmo sem levar às ruas nossa tropa para o tradicional desfile de 7 de setembro, devemos comemorar a data com dever cívico e respeito a história do Brasil”.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui