A primeira pesquisa Rede Vitória/ Futura em Linhares aponta o atual prefeito, Guerino Zanon (MDB) com vantagem sobre os concorrentes no município. Na intenção espontânea de votos, os eleitores responderam à pergunta: “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Linhares”. Como resposta, 40% dos entrevistados responderam o nome de Guerino Zanon. Em seguida, vem Lucas Scaramussa, do Democracia Cristã, com 5,5%. Em terceiro está Eliana Dadalto, do Podemos, com 2,8%.

Na sequência, aparecem os candidatos Marcos Garcia (PV), com 1%; Professor Igor Bellucio (Psol) com 0,5%; não sabe, não respondeu e indeciso tem 37,3%; ninguém, branco e nulo tem 12,3%; e outro têm 0,8%.

No levantamento de intenção estimulada, quando são apresentados os nomes de todos os candidatos, os eleitores responderam à pergunta: “Se os candidatos fossem estes, em quem você votaria para prefeito de Linhares?”. De novo Guerino Zanon aparece na frente, desta vez com 52,5% dos votos. Lucas Scaramussa vem em seguida com 9%. Eliana Dadalto tem 7%.

O candidato Marcos Garcia aparece com 3,3%. Professor Bellucio vem com 1,8%; não sabe, não respondeu e indeciso tem 15,5%; ninguém, branco e nulo têm 11% das intenções de votos.

Quando a pesquisa abordou a rejeição aos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de Linhares, o eleitor respondeu: “E em qual desses você não votaria em nenhuma hipótese?”. Cada entrevistado poderia responder mais de um nome a essa pergunta. Guerino Zanon aparece com 14,3%, seguido de Eliana Dadalto com 11,3% e Professor Antônio de Freitas, do PT, com 10,5%.

Seguindo no levantamento sobre rejeição, aparecem Marcos Garcia, com 9,3%; Professor Igor Bellucio com 6,8%; Lucas Scaramussa, com 4,8%; rejeita todos com 6%; não rejeita nenhum com 37,5%; e não sabe, não respondeu com 12,5%.

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória. Foram 400 entrevistas, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%.

As entrevistas foram realizadas nos dias 6 e 7 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as normas de segurança sanitária preconizadas pelas autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-06814/2020.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui