A partir da próxima segunda-feira (16/11), 76 municípios passam a ser considerados de risco leve, com maior liberação das atividades econômicas, no Mapa de Risco da Covid-19 elaborado pelo governo do Estado. Apenas dois estão em risco moderado: Ecoporanga e Santa Teresa. Não há nenhum município no estado em risco alto.

Na elaboração do eixo de ameaça, a Matriz de Risco de Convivência considera o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias.

VULNERABILIDADE

Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

Com quase todo o estado em risco baixo de transmissão da covid-19, as atividades continuam normalizadas, desde que sejam cumpridos os protocolos estabelecidos pelo governo. Porém, os municípios de risco moderado terão restrições no horário de funcionamento do comércio e pode haver suspensão das aulas presenciais. Colatina saiu do risco moderado e voltou a ser classificada como risco leve.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES ES360

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui