Sergio Vidigal (PDT) é eleito o novo prefeito da Serra. Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o deputado federal obteve nas urnas 54,90% dos votos contra 45,10% de Fábio Duarte (Rede), candidato apoiado pelo atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede).

Em suas redes sociais, Vidigal agradeceu o apoio da população e afirmou que trabalhará com afinco para todos os moradores da Serra.

“Obrigado Serra! O futuro começa a ser escrito esta noite, e será do jeito que a nossa cidade merece. Teremos uma Serra unida e forte! Serei o prefeito de todos, sem distinção. A esperança que depositam em mim me dá ainda mais força e determinação para conduzir a Serra pelo cmainho seguro do desenvolvimento. Vamos trabalhar com afinco por mais saúde, mais educação, segurança, emprego, enfim, vamos trabalhar para tornar melhor a vida de todos os que vivem na nossa Serra. Agradeço a Deus, que sempre me guiou, à minha família que é minha base, à minha equipe que se dedicou ao máximo durante toda a campanha e a todos que acreditaram no nosso projeto. Nossa fé em Deus nos sustenta e nos fortalece todos os dias. A Serra vai finalmente trilhar um novo caminho de esperança!”, publicou o prefeito eleito.

Diferença é menor do que o esperado

Apesar da diferença de quase 10% entre os candidatos, o resultado é ainda menor do que o esperado. A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) apontava o deputado federal e ex-prefeito do município com 56% das intenção de votos contra 32% de Fábio Duarte.

Sobre Sergio Vidigal

Sergio Vidigal nasceu em 8 de maio de 1957, em Vitória. Formou-se em Medicina em 1980 pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM). Em 1981, especializou-se em Psiquiatria pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Nesse mesmo ano, Vidigal foi lotado na Secretaria de Saúde do Espírito Santo e passou a atuar também como médico da Prefeitura da Serra.

Iniciou sua trajetória política em 11 de julho de 1988, quando decidiu ser militante do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Nesse mesmo ano, venceu sua primeira eleição para vereador da Serra. Atuou em 1993 como Subsecretário do Estado da Saúde. E no ano seguinte foi eleito deputado Estadual. Dois anos depois, em 1996, foi eleito prefeito da Serra.

Em 2000, foi reeleito no primeiro turno com 86% dos votos válidos da cidade. Em 2008, novamente participou das disputas eleitorais como candidato a Prefeito da Serra, vencendo com 94,21% dos votos válidos, em primeiro turno.

Em 2014, disputou vaga na Câmara dos Deputados, sendo eleito o deputado mais votado do Espírito Santo com 161.744 votos. Quatro anos depois foi reeleito para o segundo mandato na Câmara com 73.030 votos.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DE ES 360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui