Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental (3ª Cia do BPMA) apreenderam armas de fogo e um animal abatido no domingo (29/11), durante realização da Operação Força e Presença, na zona rural de São Mateus.

Segundo a Assessoria de Comunicação da PM, a operçaão foi realizada em conjunto com agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e agentes de apoio da Empresa Segurpro, que deslocaram até a Fazenda Cedro.

O agentes identificaram um ponto de entrada na mata, comumente utilizado para caça ilegal, sendo avistada uma motocicleta Honda CG Fan 125, de cor vermelha, escondida em meio à vegetação.

Em seguida, as equipes realizaram um cerco no local e, após algum tempo, observaram a saída de dois cidadãos do interior do fragmento de Mata Atlântica, momento em que foi procedida a abordagem, sendo encontradas com eles duas espingardas calibre .22, 47 munições de mesmo calibre, 1 cutia abatida, que continha perfurações pelo corpo, 2 capacetes, lanternas e outros petrechos de caça.

Os caçadores foram presos em flagrante delito e encaminhados para o DPJ de São Mateus, juntamente com todo o material apreendido.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui