A cantora Iza e o novo visual com box braids.

As box braids são um estilo de tranças soltas afro, feitas com material sintético junto aos fios naturais; Tem o como intuito de alongar os cabelos além de dar um toque especial no visual cotidiano. Homens e mulheres podem aderir às tranças para mudar o estilo, e o penteado tem virado uma onda entre os cabelos das famosas. Apesar do hype que as tranças ganharam nos últimos anos, muitos persistem sempre na mesma dúvida: elas limitam quem as possui?

De acordo com o especialista Yago dos Santos da Fast Escova – Barra da Tijuca, o penteado – respeitando os cuidados e a manutenção – não limita em absolutamente nada.

“O que é considerado mais chatinho no processo inteiro é a parte de fazer, porque dependendo do cabelo do cliente, pode levar de 6 a 12 horas, tudo depende da quantidade de cabelo. Mas os cuidados em si são bem tranquilos, se a pessoa seguir tudo direitinho, não tem com o que se preocupar.”

O profissional fala que a quantidade de vezes que o cliente lava o cabelo “vai de cada um”, mas que o ideal são no máximo de 3 em 3 dias, dissolvendo o shampoo – sem sal – em um potinho com água e apenas lavando o couro cabeludo gentilmente com a ponta dos dedos.

”Duas rodadas são o suficiente, e não usar condicionador ou algum óleo, pois pode deixar o couro cabeludo muito oleoso.”

Yago diz que todos os tipos de cabelo podem receber as tranças, mas que alguns duram mais tempo que outros. Cabelos lisos “escorregam” mais facilmente, então dependendo da textura, a trança dura no máximo 1 mês.

A cantora Ludmilla também é adepta das tranças box braids.

ENROLADOS E CRESPOS

Já em cabelos enrolados e crespos a trança segura melhor, podendo chegar até 3 meses – tempo estimado de quando os novos fios começam a crescer necessitando uma manutenção com o profissional que a realizou ou a retirada.

Quando perguntado se poderia ir à praia com as tranças, ele assentiu achando graça.

“Claro que pode, é vida normal. Praia, piscina, cachoeira … só ter em conta que vai precisar lavar o cabelo mais vezes naquele processo grandinho, mas aí é com a pessoa. Muita gente acha que o cabelo quebra por conta da maresia ou do cloro, mas não acontece isso. Os cabelos que saem junto com as tranças, são aqueles que caem da sua cabeça todos os dias, a diferença é que eles estão presos 1 mês … os fios saudáveis estão protegidos e intactos dentro do “casulo” que se forma em volta.”

Em restrições, apenas menciona uma: Não pode secar o cabelo com o secador no quente, apenas em vento frio. Como as tranças são realizada junto de cabelo sintético – para acrescentar volume e tamanho. – eles podem derreter. A alternativa é deixar o cabelo secar sozinho, mas que isso demora um pouco. Isso é algo que varia da paciência de quem possui a trança.

“São cuidados básicos pra tudo ficar nos conformes quando a traça for retirada. Normalmente, quem faz se apaixona”.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui