FOTO: ARQUIVO

Até este domingo (17/01), pais e responsáveis ainda podem fazer inscrições para as pré-matrículas para as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II para o ano letivo de 2021 em Cariacica. As inscrições devem ser realizadas no site da Prefeitura.

O resultado de todas as inscrições será divulgado a partir do dia 20 de janeiro. No total, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), está oferecendo 9.276 vagas para as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

Para realizar a inscrição basta acessar o link https://sislameesm.caedufjf.net/sislameesm/prematricula.faces?q=M9w4ZUrmOFI%3D. Até a tarde desta quinta-feira (14/01), havia 2.959 cadastros de pré-matrícula no site.

A Seme explica que, após o cadastramento e a divulgação dos resultados, pais e responsáveis devem confirmar as matrículas na unidade de ensino do resultado. Isto deve acontecer entre os dias 20 e 29 de janeiro. É importante lembrar que, quem não confirmar a matrícula até o dia 29 de janeiro, perderá a vaga, pois a secretaria entenderá que a família desistiu da oportunidade.

VAGAS

Na Educação Infantil, as vagas são destinadas para crianças que completam 4 anos até o dia 31 de março deste ano ou já tem 4 anos. Já para o Ensino Fundamental, as inscrições podem ser feitas para alunos do 1º até o 9º ano.

No formulário, pais e/ou responsáveis que quiserem candidatar uma criança de 4 anos completos ou a completar até o dia 31 de março deste ano na Educação Infantil devem clicar na aba “Pré-Escola”. Já para crianças de 5 anos completos ou a completar até o dia 31 de março deste ano, será preciso clicar na aba “Pré II”. Já para os alunos do Ensino Fundamental, bastará clicar na aba “Ensino Fundamental” referente ao ano em que a criança pretende ser matriculada (do 1º ao 9º ano).

Caso haja alguma dúvida, pais e/ou responsáveis podem procurar o setor de Chamada Escolar da Seme, por telefone, para tentar esclarecê-las. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, apenas por telefone. Os números são 3345-5763, 3354-5775 e 3354-5755.

Até o momento, Cariacica tem 47.752 alunos, distribuídos em 112 unidades escolares, que vão desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

PLANTÃO CAPIXABA – NOTÍCIAS DA GRANDE VITÓRIA E DE OUTRAS REGIÕES | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui