Em uma cerimônia restrita, o prefeito eleito de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM), a vice-prefeita Edna Furtado (Avante) e os 19 vereadores tomaram posse nesta sexta-feira, 1° de janeiro. A sessão solene da Câmara de Vereadores do município começou às 8 horas e, além dos eleitos, foi acompanhada também pelo deputado estadual Marcelo Santos (Podemos), aliado de Euclério.

“Aquele menino que vendia churrasco em Jardim América tinha vários sonhos. Hoje um deles está sendo realizado. O próximo é fazer Cariacica um município maior e melhor na Grande Vitória. Mas, ninguém faz nada sozinho. O discurso de união na campanha agora começa a se tornar realidade. Vamos precisar do governo federal, do governo estadual, dos deputados, dos vereadores e principalmente do povo de Cariacica”.

E logo que tomou posse, Euclério já anunciou um pacote de medidas para o município. “Vamos revitalizar todos os bairros de Cariacica, e vamos começar já neste sábado, às 8h. O marco zero é Campo Grande, o coração do município. Já começamos de imediato com a elaboração do projeto executivo da praça. E a partir das 8h também começa a limpeza de toda cidade, pintura de meio fio, e varrição. Começamos pela BR-262 que é o cartão de visita da nossa cidade”, afirmou.

O prefeito eleito também garantiu que vai colocar máquinas na pista para drenar todos os canais e córregos da cidade, para evitar e minimizar os danos que possam ser causados por eventuais chuvas.

SAÚDE

“Na área da saúde, temos muitas medidas. Vamos abrir, de imediato, processo seletivo para contratação de 350 agentes de saúde. Temos 24 equipes de saúde da família e pretendo dobrar esse número nos primeiros 100 dias de governo e chegar a 100 no final do ano. Vamos instituir também o agendamento online para marcação de consultas. Não é possível mais o cidadão ficar na fila para marcar uma consulta”.

Euclério disse também que já articula obras de revitalização da orla de Porto de Santana, com apoio do governo do Estado.

O prefeito eleito também agradeceu o prefeito que sai, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, pela abertura de dados e disponibilidade à equipe de transição. E também o coordenador da equipe de transição, o ex-prefeito de Viana, Gilson Daniel, que pode entregar um relatório completo sore o município.

Veja abaixo todas as medidas anunciadas por Euclério Sampaio em Cariacica:

MUTIRÃO DE LIMPEZA

Anunciado para ter início já este sábado (2), o programa CARIACICA: EU AMO, EU CUIDO vai contar com máquinas escavadeiras e caminhões para limpar valões e desassorear canais e rios que cortam Cariacica. Além disso, duas grandes equipes de limpeza recolhendo lixo e capinando bairros ao mesmo tempo serão atuantes no dia a dia da cidade. As primeiras áreas atendidas serão Jardim América e a BR 262.

REURBANIZAÇÃO

A Reurbanização e revitalização de Campo Grande e Jardim América terão início em breve e o marco zero das obras será a praça de Campo Grande, no centro do bairro.

SIMPLIFICA CARIACICA

O projeto SIMPLIFICA CARIACICA vai suprimir as burocracias existentes no município para que os empresários se estabeleçam em Cariacica com maior rapidez e transparência.

PLANO DIRETOR

Uma comissão será criada para rever o Plano Diretor Municipal e elaborar um novo PDM, atualizado, uma vez que no projeto atual está parado na Câmara há anos.

CÓDIGO DE POSTURAS

Também para facilitar a chegada de empresas no município, a revisão do Código de Posturas atual de Cariacica passará por uma comissão especialmente criada para isso.

CORTE DE GASTOS

Em respeito ao dinheiro do contribuinte, Cariacica fará uma limpeza em seus gastos com custeio em todas as áreas da gestão pública. Na próxima segunda-feira (4), uma reunião com todos os novos secretários deve ter como uma das principais pautas a apresentação de medidas para economizar dos cofres públicos.

AGENTES DE SAÚDE

Abertura de processo seletivo e contratação de 350 agentes de saúde para atuar em todo o município. Atualmente a cidade conta com 24 equipes de saúde e a intenção é dobrar este número.

AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO

As Unidades de Saúde passarão a atender de 7h às 19h. Inicialmente cinco, das 28 unidades terão o horário ampliado e a previsão é que em até cem dias este número passe a dez unidades.

ATENDIMENTO ONLINE

Implantação do sistema de agendamento on-line de consultas na rede municipal. A implantação do serviço será rápida e em cerca de 100 dias todo o sistema estará disponível para o público.

PROGRAMA MELHOR EM CASA

Com a intenção de humanizar o atendimento à saúde da população, o Programa Melhor Em Casa cuidará de pacientes selecionados em suas próprias residências, onde receberão o atendimento de profissionais da saúde contratados pelo município.

VEREADORES

Os 19 vereadores eleitos também tomaram posse na sessão solene. São eles:

-Amarildo Araújo (PSB)

-Mauro Durval (Cidadania)

-André Monteiro Lopes (PT)

-Juquinha (PMN)

-Broinha (PMN)

-Cesar Lucas (PV)

-Cleidimar Helmer Silva (Pros)

-Edgar Pedro Teixeira (PSL)

-Edson Nogueira de Souza (Podemos)

-Preto (PSB)

-Lelo Couto (DEM)

-Léo Alexandre Coutinho de Almeida (PDT)

-Marcelo Zonta (Cidadania)

-Paulo Foto (Pros)

-Renato Machado (Avante)

-Romildo Alves de Oliveira (PP)

-Netinho (DC)

-Sergio Camilo Gomes (PRTB)

-Lei (DEM)

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DE FOLHA VITÓRIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui