MINISTÉRIO DA ECONOMIA

A eleição para as mesas Diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado fez o governo Bolsonaro estudar a divisão do Ministério da Economia: seriam recriados o Ministério da Indústria e Comércio e o Ministério do Planejamento!

.Ganharia a política e perderia o ministro Paulo Guedes!

BOLHA FINANCEIRA

Vai investir na Bolsa de Valores? Então leia este alerta da Organização das Nações Unidas: a enorme liquidez mundial e baixa inflação estão alimentando uma bolha financeira! Por aqui, nos últimos cinco anos, os investimentos de risco triplicaram e as verbas para fiscalização caíram pela metade!

.Portanto, cautela!

CONFIANÇA DO CONSUMIDOR

O índice da FGV que mede a confiança do consumidor caiu 2,7 pontos, para 75,8 pontos, o menor valor desde junho de 2020! A quarta queda seguida no indicador acontece pelo aumento da pandemia, o fim do auxílio emergencial e o desemprego!

.A tendência é de piora!

DESPESAS DE BOLSONARO

As despesas inscritas em restos a pagar (despesas de anos anteriores) do Governo Federal chegou neste ano a R$ 227,8 bilhões, aumento real de 20,3% em relação ao período anterior! As causas: gastos com a pandemia, maior volume de emendas parlamentares e a autorização do TCU para rolar despesas com obras que sequer começaram!

PRÉVIA DA INFLAÇÃO

No dia que o IBGE anunciou a prévia da inflação oficial para janeiro em 0,78%, o pior resultado para o mês desde 2016, a Petrobras deu uma força para a inflação, aumentando o preço do Diesel nas refinarias em 4,4% e o da gasolina em mais 5%!

///

*PAULO ANTENOR é servidor público federal. Escreve a coluna PITACO RÁPIDO às terças, quintas e sábados no PLANTÃO CAPIXABA.

PLANTÃO CAPIXABA – DESTAQUES ECONÔMICOS E DE GESTÃO | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui