O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, e a Secretária Municipal de Cultura, Nina Santos: ação com recursos da Lei Aldir Blanc.

A Secretaria de Cultura de Cariacica realiza, com sua equipe técnica, a entrega de obras literárias para a sociedade e a rede municipal de ensino. A cerimônia será na próxima sexta-feira (5/03), às 10h, no Centro Cultural Frei Civitella del Tronto, com a presença do prefeito Euclério Sampaio e da secretária Nina Santos.

A iniciativa faz parte do resultado da inscrição para o Edital de Compra de Ativos. Estarão presentes diversos artesãos e escritores de Cariacica.

Filha do ex-prefeito Aloízio Santos, Nina Santos é a atual Secretária de Cultura de Cariacica.

São objetos como livros, e-books, audiobooks, peças e esculturas de artesanato, entre outros artefatos. Por meio de recursos da Lei Aldir Blanc, a Semcult adquiriu os instrumentos para incentivar as obras dos artistas e escultores.

Eles serão aproveitados com o objetivo de promover divulgação desses pelo município. O material didático adquirido será fornecido para a Secretaria Municipal de Educação (Seme) distribuir pelas escolas.

O prefeito Euclério Sampaio, ladeado pela Secretária Municipal de Cultura, Nina Santos, e o Coordenador de Patrimônio da Semcult, Thór.

PLANTÃO CAPIXABA – NOTÍCIAS DO ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui