O tradicional Festival de Torta Capixaba funcionará, este ano, por meio de entregas por aplicativo. O objetivo da medida é conter a proliferação do coronavírus e garantir à população acesso a um dos principais símbolos da culinária capixaba durante a Semana Santa.

O evento é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória juntamente com a Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras em parceria com o aplicativo, genuinamente capixaba, de entregas, a Shipp.

O XVII Festival de Torta Capixaba vai começar na Semana Santa, entre os dias 1º e 04 de abril, das 10h às 16h, mas, a população já pode agendar as entregas a partir da próxima segunda-feira (29/03), por meio do aplicativo.

Cerca de 14 expositoras e sete restaurantes vão participar das vendas das tortas capixabas, que terão um preço fixo, independente dos sabores. Os pratos de 1kg custam R$130,00 e os de 500g, R$65,00.

APLICATIVO SHIPP

Para realizar o pedido, basta fazer o download do aplicativo Shipp – disponível para Android e iOS – e acessar a vitrine especial do Festival de Torta Capixaba. Para os intolerantes alimentares, esse ano, existe a possibilidade de adquirir os pratos ‘personalizados’, só acrescentar no campo de observações do pedido, o ingrediente que deseja retirar ou adicionar.

A torta capixaba é o principal sustento de muitas famílias da Ilha das Caieiras, movimenta a economia e é muito tradicional para a população. A marisqueira, produtora de tortas e uma das fundadoras do festival, Simone Leal, está com expectativas altas para a realização do festival online. “A expectativa é a melhor possível. Só tenho a agradecer a prefeitura e a comunidade pela oportunidade de realizar mais uma vez o projeto”, afirma Simone.

A diretora da CDTIV, Camilla Brandão, também mostra muita expectativa para o evento, já que devido a pandemia do coronavírus o festival não pode acontecer de forma presencial, as entregas são de grande importância. “Todos nós vamos poder curtir a torta capixaba dentro de casa”, diz Camilla.

CAPACITAÇÃO

Na última segunda-feira (22), 14 expositoras e 7 restaurantes receberam a capacitação para aprender a mexer no aplicativo do Shipp. A iniciativa ocorreu, também, para que no futuro pós pandemia, o festival possa acontecer no ambiente virtual e presencial.

“A capacitação é muito importante, pois é uma oportunidade para a comunidade poder fazer o uso do aplicativo, mesmo fora do festival”, completou a secretária.

PLANTÃO CAPIXABA – NOTÍCIAS DO ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui