Uma operação integrada da Prefeitura Municipal de Cariacica resultou na interdição de três ferros-velhos acusados de receptação de material roubado. A ação foi realizada nesta sexta-feira (16/04) com equipes de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), fiscais de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), Superintendência de Inteligência, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A fiscalização vistoriou seis ferros-velhos, sendo que três deles foram interditados por comercialização de produtos roubados. A equipe esteve nos bairros Santo André, Cruzeiro do Sul, Sotelândia, Jardim Campo Grande e Vasco da Gama.

Os proprietários dos três ferros-velhos foram autuados por crime de receptação, que é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, objetos que se sabem ser produto de um crime.

O objetivo da operação foi vistoriar os locais e orientar os proprietários para evitar que produtos como tampas de bueiro, luminárias e fios de cobre sejam receptados e comercializados. A medida visa também reduzir os prejuízos ao patrimônio público, uma vez que esses furtos geram ônus aos cofres da Prefeitura. Os autuados pelo crime de receptação podem sofrer reclusão de um a quatro anos, e multa.

Foram encontrados durante a operação itens pertencentes a uma empresa privada, tais como placas de fixação de trilhos, barras de ferro e pregos para sustento de linha de trem. Os produtos foram entregues para que as autoridades competentes investiguem o caso.

Não foram encontrados objetos da Prefeitura, mas a equipe da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) recuperou, também nesta sexta (16), quatro tampas de bueiro, que estavam no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, em Campo Grande.

Além disso, no momento da vistoria de um dos locais, as equipes se depararam com um suspeito portando tampas de bueiro que foram roubadas de vias públicas. Ao ver a equipe de fiscalização, o homem que estava com o material roubado conseguiu fugir.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FOTOS: ASCOM PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui