O mês de março segue na linha de queda dos registros de homicídios no Estado. Em todo o Espírito Santo, a redução nos homicídios é de 15,7%. São 54 mortes a menos que o mesmo período de 2020.

Com metade da população e os conflitos sociais mais complexos do estado, a Grande Vitória registrou 45% dos homicídios no ES, em uma redução de 35,8% nos crimes, comparados ao 1º trimestre de 2020. Após o melhor fevereiro da série histórica, o CPOM estabelece em março o menor número de homicídios dos últimos anos, com 50 registros.

O comandante de Polícia Ostensiva Metropolitana (CPOM), coronel Laurismar Tomazeli, atribui tal resultado ao empenho dos comandantes dos Batalhões da Grande Vitória e ao trabalho incansável de toda a tropa, nas diversas operações de saturação, pontos de bloqueio e ostensividade, fiscalização de eventos ilegais, ocupação de áreas conflagradas e atuação em conjunto com as comunidades e forças de segurança parceiras.

SENSAÇÃO DE SEGURANÇA

Tais ações permitiram que inúmeros criminosos fossem tirados de circulação, com a frequente apreensão de armas de fogo, drogas e objetos ilícitos, sempre com o objetivo de garantir maior sensação de segurança à população. “Nosso principal objetivo é atender bem ao cidadão e sua família, não permitindo que haja espaço para o crescimento da criminalidade”, registrou Tomazeli.

A intenção é manter as operações e, além de obter bons resultados na redução da violência letal no Estado, continuar com as intervenções que também mantenham em redução os demais crimes atendidos pela PMES.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui