Entre quinta-feira (2/06) e domingo (6), a Polícia Militar realizou a Operação Corpus Christi em todo Estado do Espírito Santo. O período em questão compreendeu o feriado de Corpus Christi seguido do fim de semana, e requereu da Polícia Militar um esforço ainda maior para cumprir sua missão constitucional de preservar a ordem pública.

Diante disso, os recursos da PMES foram direcionados aos locais e horários de maior aglomeração de capixabas e turistas, de modo a dissuadir potenciais ações criminosas, intensificando as operações policiais militares e reforçando a presença ostensiva da Corporação nos espaços públicos e vias de acesso com maior intensidade de pessoas e veículos.

As Operações Ostensividade, Força e Presença, Saturação Qualificada, Colheita e ES Recuperação fizeram parte da Operação Corpus Christi, contribuindo para a promoção da paz social e ampliação da percepção de segurança da população em todo Estado.

Nesse conjunto de ações foram empregados aproximadamente 2.021 policiais militares diariamente, resultando em 29.103 pessoas orientadas, 381 pessoas conduzidas ao DPJ, três fugitivos recapturados, 41 mandados de prisão cumpridos, 14.720 veículos vistoriados, 108 veículos recuperados, 1.262 Autos de Infração de Trânsito (AIT’s) emitidos, 260 veículos removidos, 53 armas apreendidas e 18.042 unidades de drogas apreendidas.

“RESULTADOS EXPRESSIVOS”

O coronel Douglas Caus, comandante-geral da PMES asseverou que “os resultados expressivos da operação demonstram o empenho de cada policial militar no cumprimento da missão, pois estivemos presentes em todas as áreas; no campo, junto aos produtores rurais; nas estradas estaduais, vistoriando veículos e orientando pessoas; nos pontos turísticos, acompanhando as visitações; nas áreas de grande vulnerabilidade social, protegendo os cidadãos dessas comunidades. Dia e noite estivemos em todos os cantos do estado cumprindo nossa missão de proteger a sociedade capixaba”.

A Operação Corpus Christi foi prevista na Diretriz de Operação nº 016/2021 e contou com o emprego do efetivo operacional e administrativo das Unidades Operacionais (UOp) e do Centro Administrativo (CA).

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui