POR VERA RAFHA*

Estou muito desiludida, triste, decepcionada e com muito ódio dessa causa. Estou afastada de todos os grupos, só analisando. Volto a dizer que os protetores verdadeiros não dão conta.

Os políticos devem, a todo custo, cuidar dessa causa; agem com muita infantilidade e, às vezes, com muita baixaria entre eles.

E nós, a população, e os animais, pagamos o preço por conta desses políticos ladrões e ordinários, que só pensam no seu próprio ego, que só pensam no poder, na conta corrente de si próprios.

E tem muito gente que se diz protetor também pensando no bolso, usando de má fé para ganhar dinheiro às custas dos pobres animais nessa causa, que deveria ser nobre.

Virou meio de ganhar dinheiro, tanto os políticos quanto alguns protetores não estão pensando nos animais; estão pensando no bolso e no poder.

Tem até muitos políticos dizendo que são da causa e, simplesmente, é pura mentira!

As eleições estão aí novamente, só quero ver… Os protetores são maioria no Estado, deveriam se unir e fazer manifesto, um grande protesto. Chega de silêncio, ética, educação… O negócio é colocar o pau pra quebrar.

As leis devem ficar ainda mais severas. A Suíça é um país modelo para a causa animal, os políticos deveriam copiar a Suíça, devem mexer no bolso do proprietário, devem fazer castração…

Devem olhar o salário do proprietário; pelo salário deveria contar a quantidade de animais que uma pessoa poderia ter.

Os animais deveriam ter um registro junto ao nome do proprietário no cartório, que deveria tratar os animais como parte da família legalmente.

Enfim, o Brasil deveria e, ao meu ver, pode olhar pela causa animal se os políticos pararem de desonestidade. Os salários dos políticos são altos para não trabalharem corretamente pelo povo brasileiro; e em favor da causa animal.

Existem muitas causas a serem tratadas, mas falo sobre a causa animal, porque é a causa que defendo e pela qual eu luto.

As crianças deveriam ser instruídos, desde o Jardim da Infância, a respeitar os animais. O Estado do Espírito Santo deveria ser modelo para os outros estados.

O respeito pelos animais deveria instruído desde a escola. Até mesmo para as crianças ensinarem os pais e toda a família que os animais têm sentimentos e sofrem; e também têm doenças como nós. Deve-se ensinar a respeitar e amar os animais.

Os governantes deveriam olhar pela causa; a causa animal não pode continuar no descaso. É obrigação das autoridades que fecham seus olhos para os animais e os protetores.

Muitos protetores estão passando fome, cheios de dívidas em clínicas veterinárias. Há protetores devendo até 100 mil reais; as dívidas são altíssimas.

Os protetores fazem vaquinhas nas redes sociais e em grupos para socorrer os animais de rua, e essa responsabilidade deveria ser encampada pelas autoridades, desde o governador até deputados e vereadores… Essa responsabilidade também é do Presidente da República em todo o Brasil, pois os animais de todo o país vivem sofrimentos e maus tratos.

E a chacina dos 11 animais de Vila Velha? Ficará impune? Cadê a Justiça nesse país? Cadê as autoridades?

Como ficará essa história macabra? Que pais é esse?

IMAGENS DE MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS:

*VERA RAFHA é Produtora Cultural e de Eventos, Defensora dos Animais. Escreve a coluna DENGO ANIMAL todas terças-feiras. Contato: (27) 99906-4770

PLANTÃO CAPIXABA – NOTÍCIAS DA GRANDE VITÓRIA E OURAS REGIÕES | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui