O governador Renato Casagrande viajou nesta sexta-feira (29/10) para a Escócia, no Reino Unido, onde participa da 26° Conferência das Nações Unidas para a Mudança Climática (COP-26), na cidade de Glasgow, entre os dias 31/10 e 5/11. Antes do embarque, Casagrande fez a transmissão do exercício do cargo para a vice-governadora Jacqueline Moraes, durante solenidade realizada em Vila Velha, em que foram anunciados investimentos em infraestrutura urbana.

Esta é a terceira vez que Jacqueline Moraes assume o governo interinamente. As duas primeiras foram em viagens de Casagrande à Itália e Portugal, ambas em missões oficiais como chefe do Executivo estadual.

Em sua fala, Jacqueline destacou mais este momento: “Governador, a minha palavra aqui é de gratidão a Deus, pela sua vida, pela sua decisão de governar o Estado olhando para a ciência. O senhor é um homem que valoriza as mulheres que estão ao seu lado. Eu sou testemunha que isso não é mera coisa de palanque. Em qualquer lugar, as mulheres são valorizadas. Sou muito grata ainda por ver canteiros de obras nos 78 municípios capixabas. E agora por ver o senhor presidir a coalizão de governadores e indo à Escócia para tratar de um tema que é importante para todos nós: o meio ambiente. Como bom engenheiro florestal que é, está no lugar. E viaje tranquilo, que nós estaremos aqui cuidando do Espírito Santo”.

NA ESCÓCIA

Renato Casagrande foi eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio Brasil Verde, que já conta com 22 governadores e será oficializado no mês de novembro. Ele tem retorno ao Estado marcado para o próximo sábado (6/11).

Também integram a comitiva capixaba que viaja à Escócia o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabricio Machado, e a diretora presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Cristina Engel.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui