O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, divulgou na tarde desta quinta-feira (28/10) os resultados da Operação Sentinela, realizada em outubro. Nessa quinta, as atividades foram concentradas e é realizadas em conjunto com a Operação Ostensividade. Os números foram apresentado durante coletiva, no Quartel do Comando Geral.

Em cumprimento a mandado, militares detiveram um jovem de 19 anos, nesta quinta (28). Com ele foram localizados explosivos, R$ 149,00 em espécie, 20 buchas de maconha, 54 pinos de cocaína, 15 pedras de crack, 22 munições, uma pistola calibre 9mm com um carregador com 17 munições. O jovem tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e atuava na região dos Morros do Cruzamento, Macaco e Romão.

Nessa quarta (27), os militares prenderam um homem no município de Serra. Com ele os policiais R$ 37.929,00 em espécie, duas pistolas calibre 9mm, carregadores, 132 munições de diferentes calibres, 1396 pinos de cocaína e um radio comunicador, além de outros materiais.

BALANÇO 

No dia 12, os militares apreenderam 57 tabletes de maconha, pesando no total 27,350 kg. A ação foi no município de Serra e contou com a atuação de diferentes unidades da PMES.

No dia 1º entre as ocorrências de destaque, foram apreendidos 31 tabletes de maconha, com aproximadamente um quilo cada. A droga foi localizada com uma mulher que havia chegado na Rodoviária de Vitória, em um ônibus com origem no Rio de Janeiro. No mesmo dia, em Atílio Vivácqua uma operação foi realizada sendo apreendidas três armas de fogo, drogas e munições. A ação contou com o apoio da equipe K9 da 15ª Companhia Independente.

Esses são alguns dos resultados alcançados neste mês com a Operação Sentinela. E hoje, na Operação Ostensividade foram empregados 283 policiais com 124 viaturas em 106 pontos.

“As prisões e apreensões de drogas e armas são frutos da atuação da Polícia Militar com foco em promover a segurança pública”, destacou o coronel Douglas Caus.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui