A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam) divulgou o resultado da segunda campanha de balneabilidade – que indica a condição do ponto para banho – realizada nas praias de Linhares, além do riozinho em Pontal do Ipiranga.

Dos oito pontos analisado, conforme os parâmetros do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº 274/2000, três estão impróprios para banho, sendo eles a praia localizada na Avenida Caboclo Bernardo, em Povoação; a praia localizada no Porto de Regência e a praia principal do balneário, situada na Avenida Careba. A recomendação é que os moradores e turistas não se banhem nos locais indicados.

BALNEABILIDADE

O teste de balneabilidade é um procedimento ambiental que avalia as condições sanitárias das águas destinadas à recreação e aos esportes aquáticos. A coleta é realizada quinzenalmente, e o resultado é válido até o dia 7 de janeiro de 2022.

A mudança das classificações se deve a fatores como estiagem prolongada, ocorrência de chuvas e condições da maré. Dependendo dos resultados das amostras, o ponto de coleta pode mudar de próprio para impróprio de uma semana para outra. As placas indicativas serão atualizadas de acordo com a recomendação da Resolução 274/2000 do Conama.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui