POR THIAGO BRANCHES*

A ERA VITORIANA

Desde muito tempo, a moda vem se ressignificando nos tempos atuais; desde a era vitoriana no período de 1837 a 1890, onde o luxo é a nobreza e o exagero era um estilo de vida adotado entre reis e rainhas e a nobreza.

Os corsets e os espartilhos acentuavam as silhueta das mulheres, saias bem armadas e mangas bem volumosas, e camisa com babados e rendas eram uma grande tendência da Era Vitoriana. E os paetês e as plumas, com os grandes chapéus conhecidos como bonnets, trabalhando adornos completamente diferentes e coerentes; essas são as grandes características.

É o grande diferencial da Era Vitoriana; as inúmeras anáguas que chamavam a atenção. Hoje em dia, a moda vitoriana é o novo boho, onde temos uma grande virada de século para o atual; desejando estilizar para o rústico e o vintage nos tempos atuais, trabalhando peças completamente atualizadas e modernas com uma modelagem atrevida e rústica.

MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO

Com o reinado da Rainha Vitória, o período vitoriano teve grandes mudanças na Moda e na Arquitetura, transitando para o novo estilo novas tendências, criando uma nova característica para um grupo específico. Muito brilho e cor para época na qual também o consumo da Moda era muito abusivo; era muito fácil detectar o nobre e o plebeu naquele tempo, por causa dos adornos exarados.

Era a forma de dizer que você pertencia a uma família nobre, e quem tinha pouco adornos (acessórios) era de família de plebeus, um comportamento bem comum da época. Os grandes impérios também eram bem exagerados.

Quem tinha grandes palácios e estruturas bem trabalhadas era respeitado dentro do reinado, decretos rígidos e burocráticos dentro da realeza e fora dela. O baile da Corte Real era bem nítido esse comportamento dentro dos palácios reais, todos queriam estar a caráter.

*THIAGO BRANCHES atua como Produtor de Moda, é Perssonal Stylist e tem presença atuante na área de Moda Artística Cultural.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui