Os servidores municipais de Jaguaré receberam na sexta-feira (24/12) os salários referentes ao mês de dezembro. O pagamento da ultima folha de 2021, somado ao 13º salário recebido no dia 17, é fator de aquecimento do comércio local neste fim de ano. O valor soma mais de R$ 9 milhões.

Seguindo uma determinação do prefeito Marcos Guerra, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, responsável pela liberação da folha salarial, seguiu todos os protocolos e garantiu o pagamento na sexta-feira (24), realizando neste ano o pagamento antes do Natal.

Os valores pagos a servidores públicos municipais se dividem entre salários, 13º, férias, rescisões de contrato, tíquete-alimentação e abonos dos servidores da educação.

O prefeito de Jaguaré Marcos Guerra destaca que o comércio terá um fôlego a mais com esse dinheiro injetado na economia, ainda mais depois do período de recessão por causa da pandemia.

“Todos nós sofremos com a pandemia, principalmente quem depende do comércio para sobreviver. Muitas empresas precisaram demitir por conta da dificuldade econômica imposta pelo desafio da pandemia. Como mais dinheiro circulando em nossa cidade, a expectativa é de que, com o aquecimento da economia, surjam novas contratações. Assim, teremos mais emprego para a nossa população”, enfatizou o prefeito.

CDL DE JAGUARÉ

Para a presidente do CDL de Jaguaré, Maria Cristina de Lima, a liberação dos pagamentos aos servidores públicos de Jaguaré é de suma importância para o comércio local.

“O que vemos nessa nova gestão da Prefeitura de Jaguaré, nas pessoas do prefeito Marcos Guerra e de seu vice Elder Sossai, seus secretários e também a Câmara de Vereadores, é uma vontade muito grande de acertar, procurar colocar a casa em ordem, ajudar os menos favorecidos”, destacou.

Maria Cristina destaca que “o fato de a Prefeitura ter antecipado a folha de pagamento do funcionalismo público, que normalmente ficaria para o dia 30 de dezembro, assim como décimo-terceiro, abonos, férias, rescisões e demais verbas, mostra uma preocupação a mais com os munícipes”.

PLANTÃO CAPIXABA- A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui