POR VERA RAFHA*

Até quando os animais irão continuar pelas ruas procriando e se matando por causa das cadelas no cio? Cadê o bem-estar animal no município da Serra? Cadê as autoridades? Cadê o prefeito?

A Serra toda, em todos os bairros, estão cheios de animais cruzando, brigando de se matar, passando fome, sede, frio e calor, sendo covardemente maltratados pelos seres humanos perversos.

E, se estão nas ruas, é porque seres humanos cruéis os abandonaram, jogaram-nos nas ruas. Até quando isso irá acontecer sem punição?

Estou presenciando pessoas abandonando adultos e filhotes na maior cara de pau pelas estradas e bairros do município da Serra.

Vocês, autoridades, devem apertar as leis. O brasileiro precisa de leis mais pesadas para tomar vergonha na cara. Se não tem condições de ter um animal, por que querem?

O Brasil precisa mudar! Os municípios devem mudar as leis. E por que não começar pela Serra, que é o maior município do Estado? Por que não copiar outros países, como a Suíça, que só pode ter animais quem tem condições.

Para ter um animal e a quantidade deveriam olhar pelas condições financeiras de cada um. Uma pessoa que não tem nem para ela própria comer querer ter um animal ou muitos. Como?

O animal tem sentimentos, é criatura de Deus também; merece respeito e cuidados.

Também deveriam providenciar registros, como ocorre com o ser humano. Castração, principalmente para os machos; a cirurgia é mais simples.

As multas deveriam ser altas para quem abandona animal; deveriam levar a sério a vida de um animal! Os animais estão a mercê da própria sorte, sendo machucados, mortos e maltratados.

 

O que a Prefeitura da Serra pretende fazer depois da causa animal ter ganhado um espaço na mídia? O que o Governo do Estado irá fazer para melhorias na questão dos animais?

Vocês, autoridades, só pensam em gente, quando pensam. Mas os animais precisam de socorro; os protetores precisam de respostas.

Os protetores estão sobrecarregados , endividados e com problemas psicológicos de ver os animais sofrerem tanto, de socorrer pagando lar temporário, medicação, Uber, gasolina, clínicas do próprio bolso.

Não é justo, não é certo os protetores fazerem o que é da responsabilidade das autoridades! Só conheço duas autoridades da causa animal aqui, do Estado: uma grande deputada estadual e uma vereadora que está começando na política agora.

Elas fazem de tudo, tentam de tudo, mas sozinhas não podem. Os vereadores da Serra ainda barram os projetos para melhoria da vida dos animais, seja cachorro, gato, égua, cavalo, burrinho, etc.

Muita sacanagem essa maldade da parte de vocês, vereadores da Serra! Se depender de mim, muitos não ganharão mais as eleições, nem para síndico de prédio.

Engraçado que muitas pessoas de vários municípios do Estado recorrem a mim para ajudar determinado problema da causa animal. Daí digo assim: “Não sou autoridade, nada posso fazer muito, ou quase nada por vocês!”.

Talvez por ter sido da TV as pessoas me confundem com alguém que tem algum poder. O único poder que tenho vem de Deus: minha fé, esperança, determinação e coragem. Vixi! Coragem é o que mais tenho! E esta coluna no PLANTÃO CAPIXABA, que ganhei de presente de alguém que me deu crédito.

Faço o que posso na causa animal, e faço por amor! Mas, se alguma autoridade quiser me dar um cargo, poderei fazer muito além. Estou aberta a propostas, embora seja da área da Cultura. Saberei conciliar, se oportunidades surgirem.

Estou escrevendo isso aqui porque faço parte de todos os grupos da causa, e quero provar a todos que me pedem para fazer isso que assim fiz. Agora aguardo os prefeitos.

Tenho muitos projetos para a causa animal, mas vocês, autoridades, precisam me ouvir!

Estou muito cansada desse Município, desse Estado, desse País! Como diz uma vereadora: “Toda vida importa!🐾. Estou vendo que vocês precisam da minha ajuda; estou aqui”. “Toda vida importa!”🐾

Lembrando a todo o Povo Capixaba que os animais que estão abandonados são de raça!

*VERA RAFHA é Produtora Cultural e de Eventos e Defensora dos Animais. Escreve a coluna DENGO ANIMAL todas as terças-feiras. Contato: (27) 99906-4770

PLANTÃO CAPIXABA – NOTÍCIAS DA GRANDE VITÓRIA E OURAS REGIÕES | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui